segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alcione celebra 40 anos de carreira na quadra da Mangueira

Com participações já confirmadas de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão e MV Bill, o novo DVD da cantora Alcione será gravado na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, no dia 28 de julho (quinta-feira). Na oportunidade, a sambista maranhense celebrará 40 anos de carreira, cantando músicas inéditas, grandes sucessos e também canções “Lado B” de seu repertório.

Intitulado “Duas Faces”, o DVD terá como abertura uma apresentação da Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, formada por adolescentes da região, sob a regência da pianista Maíra Freitas (filha de Martinho da Vila). “Basta de Clamares Inocência”, do próprio Cartola, foi a canção escolhida para a ocasião. Já para o encerramento do espetáculo, a Marrom receberá a Bateria da Mangueira.

Na verdade, o projeto “Duas Faces” será gravado em duas etapas e resultará em dois CDs/DVDs, um com cada subtítulo: “Jam Session” (este já registrado, com participações especiais de Maria Bethânia, Emílio Santiago, Lenine, Djavan, Martinho da Vila e Áurea Martins) e “Ao vivo, na Mangueira”. Os dois produtos poderão ser vendidos separadamente. Ambos marcarão também a estreia de Alcione por seu selo, Marrom Music.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Samba de Raiz traz Grupo Alto Astral e Sambaí neste final de semana

O Projeto Samba de Raiz ja se tornou tradicional em Americana e não é pra menos, desde novembro de 2010 o projeto tomou força, ganhou adeptos e vem se transformando num dos eventos mais aguardados de Americana e Região. O Grande trunfo? Samba, e de boa qualidade para os amantes do samba de raiz, samba rock, black music e nostalgia. Esses são os ingredientes para uma mistura perfeita que tem ainda um amplo espaço ao ar livre e diversão para criançada. Para que fique bem claro de como o samba é bom, é que o Samba e Companhia, traz neste sábado 16/07 os grupos Alto Astral de Americana e Sambaí de Piracicaba num, regional da boa musica. O grupo Alto Astral tem mais de 15 anos de estrada tocando em diversas casas e palcos da região de Campinas e também de São Paulo. Tem um vasto repertório do tradicional samba de raiz que vai desde Pixinguinha, Cartola, Beth Carvalho a Zeca Pagodinho. Trazem sempre escondido nas mangas umas músicas clássicas do samba que as vezes nem mesmo nós organizadores conhecemos. O Grupo é realmente um devastador do Samba de Raiz. Ja o Grupo Sambaí vindo da cidade de Piracicaba vem pela segunda vez ao Projeto Samba de Raiz com um repertório vasto de coisas antigas num estilo Originais do Samba. O grupo canta todas as musicas em coral nos fazendo voltar no tempo em questão de raízes.
O Projeto Samba de Raiz tem a organização do Samba e Companhia em parceria com o Garage Society.

Serviço:
Projeto Samba de Raiz
Local: Garage Society - Rua Ângelo Pascote, 85 - Distrito Industrial Werner Plass - Americana SP.
Convites: R$ 10,00 (Antecipado) - Portaria Sujeita a Alteração
Data: 16/ 07/ 2011 - Horário: 16h.