segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Luiz Melodia, Paulinho da Viola e Beth Carvalho em tributo a Nelson Sargento

As gravações do CD e DVD “Nelson Sargento – Baluarte do Samba”, um tributo ao mangueirense Nelson Sargento, tiveram início na primeira quinzena de setembro. O projeto terá grandes nomes da música nacional em duetos ao lado do sambista. Artistas que, de uma maneira ou outra, tiveram sua trajetória ligada ao trabalho de Sargento. Nomes como Áurea Martins, Diogo Nogueira, Elton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho, Kléber Santos, Luis Melodia, Sergio Cabral, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Soraya Ravenle.
O primeiro dia de gravação aconteceu no Estúdio Play Rec, na Barra da Tijuca, no Rio, contando com a presença de Diogo Nogueira, que interpretou “Sonho de Bamba”. A mesma música havia sido gravada por João Nogueira, pai de Diogo, em 1972. Outros cássicos já gravados foram “Terreiro” (com Beth Carvalho e a Velha Guarda da Mangueira), “Cabritada Mal Sucedida” e “Ministério da Economia” (ambas com Luiz Melodia).
CD e DVD serão vendidos juntamente com um livro de capa dura com cerca de 160 páginas. Esse tributo a Nelson Sargento é o segundo projeto da série “Memória do Samba”.