segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projeto Samba de Raiz faz aniversário com show de grupos e show do público

"Quem não gosta de Samba bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doença do pé". A frase é conhecida e os amantes do projeto Samba de Raiz não fizeram por menos. Foi um show em todos os sentidos, a festa que comemorava o aniversário de um ano do projeto que superou todas as suas expectativas, tanto de grupo como de público. Foram seis horas de samba de raiz, samba rock, black music e de muita gente cantarolando pelo salão. Também não era pra menos, a iniciativa dos organizadores era simplesmente fazer a maior roda de samba de Americana e fizeram. Musicos da mais alta qualidade da região foram escalados e muitos, mas muitos cantores. O público foi responsável pela festa, ele aplaudiou, cantou, bateu na palma da mão, dançou e se esbaldou com tanto repertório de samba. Eram todos num coral esplêndido digno das tradiocionais rodas de samba de cidades que ja tem este costume como São Paulo e Rio de Janeiro. Gente enlouquecida por aquilo que eles estavam vendo, sentindo e fazendo parte de uma história maravilhosa. Era dia de festa e em alto astral os grupos Nó na Madeira, Mesa de Bar, Recomeço, Bem Maior, Jeito de Ser, Dú Carmo, Tô Suave, Pegada Nossa fizeram aquilo que eles gostam de fazer e que público adorou em ver. Samba, o autêntico samba ecoou no salão nas vozes de jovens, crianças, adultos e os mais velhos que voltavam no saudosismo do samba. Foi uma festa que não contivemos a emoção, choramos, sim de alegria por ver todos felizes enaltacendo o poema máximo da nossa história onde o  "Samba agoniza mas, não morre".

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto Samba de Raiz faz aniversario com roda de samba com vários grupos da região

Clube do Banco do Brasil será palco para projeto que se tornou tradição aos amantes do samba em Americana.

Aos amantes do bom Projeto Samba de Raiz que comemora um ano. Será realizado dia 19 de novembro a partir das 17h na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (Clube do Banco do Brasil) com a maior roda de samba de raiz da região.
A idéia segundo Eraldo Vaz idealizador do projeto é fazer a maior roda de samba com os grupos que já participaram das edições anteriores do projeto em comemoração ao seu aniversário ás véspera do dia da Consciência Negra. Para tanto foram escalados os grupos Nó na Madeira de Indaiatuba e Mesa de Bar de Campinas, juntamente com a participação de integrantes dos Grupos Bem Maior (Americana), Recomeço (Santa Bárbara), Jeito de Ser (Limeira), Du Carmo (Rio Claro) e Turma do B2 (São Paulo).
Devido ao aumento de participantes do evento que já se tornou tradição em Americana buscamos um espaço maior para melhor abrigar os participantes. Foi nos apresentado então o Clube do Banco do Brasil (AABB), na qual em conversa com a diretoria e exposição do projeto, foi nos concedido o local na qual abrigou a edição anterior com a presença do Grupo Filosofia de bar no ultima dia 22 de outubro.