terça-feira, 28 de agosto de 2012

Projeto Samba de Raiz é "Da Serrinha"


Descontração, alegria e muito samba "Da Serrinha"

Um dos mais tradicionais grupos de Campinas estaciona todo seu talento no projeto Samba de Raiz de setembro no Clube do Banco do Brasil (AABB).
A Roda de Samba mais tradicional de Americana e região, destaca neste mês o grupo "Da Serrinha" num resgate legítimo do Samba de Raíz.
Com mais de 20 anos o Da Serrinha é formado por: Cristiano ( Cavaco e vocal); Daniel (Percussão); Marcos (Percussão); Rogério (Percussão) e Carlos Alberto ( Pandeiro) que vem com a proposta de levar ao público um samba de raíz requintado tendo como referência do Grupo Fundo de Quintal e também de seu padrinhos o Grupo Partido Alto além de outros grandes nomes do samba. O Da Serrinha tem também composições próprias dentre elas destancam as músicas "Depois Chora", "Princesa do Mar", "Na Ilha do Horizonte" e "Chama da Paixão", que são de autoria de Passarinho ( Cavaco e Voz).
Descontração, alegria e muito samba não ira faltar nesta edição, já que é a primeira vez que o Dá Serrinha se apresenta no Projeto Samba de Raiz e promete que o Samba será de responsa.

Projeto Samba de Raiz
Local: Clube do Banco do Brasil (A.A.B.B) - Americana SP.
Data: 22/09/12 - Horario: 17hs.
Ingressos: 10 Homem / Mulher
Informações: 9322.1463 / 9226.0776 / 9146.2549

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A nobre Arte do Samba de Raiz com Swingando

"Projeto Samba de Raíz traz Swingando com a nobre arte do samba da velha guarda."

Quem ouve falar a palavra Swingando, já imagina um outro estilo no gênero musical. Mas não é quando se fala do Grupo Swingando de Piracicaba que participa pela segunda vez no Projeto Samba de Raiz no Clube do Banco do Brasil (AABB) em Americana.
O Grupo tem raízes no Samba de Raiz, Samba de Roda  e todo um estudo do gênero sobre suas vertentes mais conceituadas.
Formado por Djalma Jr. (Cavaquinho), Paulo Roberto (Banjo), Francisco Silva (Violão), Jorge Felipe (Rebolo e Voz), Halbertt Henrique (Pandeiro e Voz), Rodrigo Lopes (Reco), Eder Silvestrini, Thomas Silvestrini, Victor Romão (Repique e Percussão Surdo, Cuíca, Bateria) tem fortes influências de grupos como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, entre outros grandes nomes da raiz do samba.
O Grupo surgiu a 4 anos em Piracicaba e conta com Integrantes das cidades
de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras. Desde então, tem conquistado um público
importante por onde se apresenta. A alegria do grupo contagia os fãs, e a competência no trabalho satisfaz os contratantes. E é assim, com alegria, profissionalismo e competência que o grupo tem buscado e lutado por seus objetivos.
Sendo assim já brilhou em diversos palcos da região dentre elas: Manhattan Chopp Bar – Piracicaba;Via Brasil – Piracicaba; Villa Brasil – Limeira; Buteko Cachaçaria – Leme; Do Cunhado Armazém da Cerveja – Piracicaba entre outras.

Projeto Samba de Raiz
Convites: R$ 10,00 Homem / Mulher
Data: 11/08/12
Horário: 17h
Local: Clube do Banco do Brasil (AABB) – Americana SP.
Av. Nossa Senhora de Fátima, 1501 – Vla. Israel