terça-feira, 25 de junho de 2013

Thiaguinho e Mr. Dan juntos em novo single

O cantor Thiaguinho é o convidado especial do novo single de Mr. Dan, “Para Pra Pensar” (abaixo). O lançamento foi feito dia 11, já com o pacote completo incluindo vídeo no YouTube e a possibilidade de download no site da Inovashow, empresa que agencia a carreira dos cantores.

Não é de hoje que Thiaguinho e Mr. Dan se encontram no meio musical. O irmão do cantor Rodriguinho também é compositor de músicas que ganharam destaque na voz de seu novo parceiro. Entre essas canções, estão “Calma Amor”, da época que Thiaguinho ainda cantava com o Exaltasamba, e “Tomara”, que faz parte de seu primeiro DVD solo, “Ousadia e Alegria”.

De volta à carreira solo de Thiaguinho, o pagodeiro continua divulgando o seu DVD e já está na quinta faixa de trabalho. No fim de maio, as rádios de todo o país começaram a tocar “Simples Desejo”, música incluída na trilha sonora da novela “Sangue Bom” (Globo). A faixa ainda conta com a participação especial de Gilberto Gil.

(fonte: Portal Sucesso)

SPC Ao Vivo no Multishow

Comemorando 25 anos de estrada, o Só Pra Contrariar conta com a volta de seu principal vocalista, Alexandre Pires, para uma grande turnê por todo o país. Nos dias 4, 5 e 6 de julho, os pagodeiros desembarcarão em São Paulo, onde se apresentarão no Credicard Hall, localizado na zona sul da cidade. Além de poder ser assistido por quem estiver no local, o show do dia 4 ainda terá transmissão pelo Canal Multishow.

O objetivo da turnê é resgatar os grandes sucessos do SPC, como “Essa Tal Liberdade”, “Que Se Chama Amor” e “Mineirinho”, entre tantos outros. O repertório também inclui ”Ao Som do SPC” (abaixo), primeiro single lançado após o retorno de Alexandre Pires ao grupo.

A intenção dos mineiros é gravar um DVD comemorativo no segundo semestre desse ano. Porto Alegre aparece como a cidade mais cotada para receber o show.

(fonte: Portal Sucesso)

sábado, 22 de junho de 2013

Novo trabalho de Zeca Pagodinho em Blu-Ray

O novo trabalho de Zeca Pagodinho, “Multishow Ao Vivo 30 Anos – Vida Que Segue”, acaba de ganhar sua versão em Blu-Ray, considerado a última palavra em qualidade de som e vídeo. O lançamento ocorre depois do enorme sucesso do projeto em outros formatos, com direito a um Disco de Ouro e um DVD de Platina entregues ao cantor.
Com participações especiais de Marisa Monte, Paulinho da Viola e Leandro Sapucahy, o projeto faz um resgate dos maiores clássicos do samba. Zeca Pagodinho resolveu comemorar seus 30 anos de carreira, prestando uma homenagem aos artistas que mais lhe influenciaram, casos de Cartola, Adoniram Barbosa e Candeia.
O INÍCIO

A primeira vez em que a voz de Zeca Pagodinho apareceu em uma gravação foi na música “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, de sua autoria. A canção foi gravada por Beth Carvalho em seu disco de 1983. Três anos depois, Zeca lançou seu primeiro disco, que já foi um grande sucesso na época e continha clássicos como “Judia De Mim” e “Coração Em Desalinho”. A primeira música do primeiro álbum de Zeca era S.P.C que falava sobre um relacionamento que terminou, deixando uma dívida.

(fonte: Portal Sucessos)


terça-feira, 4 de junho de 2013

Grupo Revelação na Copa das Confederações

O Grupo Revelação também entrará em campo pela Copa das Confederações, competição internacional que terá início em solo brasileiro na próxima semana. A banda carioca fará uma apresentação especial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, logo após a estreia da seleção brasileira no torneio (em jogo contra o Japão, no Estádio Mané Garrincha, também na capital federal). O jogo está marcado pra o dia 15 de junho, às 16h. Já o show terá início às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Canal Multishow.

O Revelação mostrará ao público brasiliense o espetáculo da turnê “360º Ao Vivo”. Nesta semana, a banda realiza duas apresentações no Rio de Janeiro. Hoje (segunda-feira) estará no Barra Music e na quinta-feira (dia 6), no Via Show.
(fonte: Portal Sucessos)

domingo, 2 de junho de 2013

Revelação comemora sucesso de “Fala Baixinho”

Lançado em janeiro desse ano, o clipe da música “Fala Baixinho (Shiii)” (abaixo) já está próximo de bater a marca de 2 milhões de visualizações no YouTube. As imagens são do DVD “360° Ao Vivo”, que chegou às lojas no fim de 2012 e comemora os 20 anos de carreira do Grupo Revelação.

Há poucos dias, o vocalista Xande de Pilares revelou que o jogador Ronaldinho Gaúcho é o responsável pelo hit. O craque ouviu um dos compositores tocando a música e sugeriu que o Revelação a gravasse. A relação entre o jogador e o grupo vem de longa data. Ronaldinho é um dos responsáveis pela grande ascensão dos pagodeiros no inicio dos anos 2000, quando os apresentou no programa Domingão do Faustão (Rede Globo).

Agora, o Revelação se prepara para levar seu samba ao velho continente. Em agosto, o grupo se apresentará em Portugal, Itália e Holanda. Essa não será a primeira turnê internacional dos cariocas. Em 2003, eles fizeram uma longa série de shows pela Europa, Estados Unidos e Japão. Na época, o disco “Ao Vivo no Olimpo” estava estourado, sendo o CD de pagode mais vendido do ano. Desde então, os shows fora do país tem sido constantes.

(fonte: Portal Sucessos)