sábado, 16 de outubro de 2010

PROJETO SAMBA DE RAIZ

Você sabe a definição sobre o que é Samba Raiz?
O Samba de Raiz é a expressão mais autêntica da cultura musical brasileira.
Em um grupo de samba de raiz, vemos o pandeiro de couro, o cavaquinho, cuíca, surdo, violão e violão de sete cordas. O banjo, pandeiro sintético, repique de mão e tan tan foram introduzidos principalmente nas rodas do Cacique de Ramos e por integrantes do grupo Fundo de Quintal. Tendo, esses instrumentos vindo para somar.
O samba de raiz também traz outros importantes instrumentos como: ganzá, reco-reco, tamborim, bandolim, entre outros. O samba divide-se em vários tipos, todos eles integrantes do "Samba de raiz" como o samba de partido alto (versos de improviso), samba dolente, samba de quadra, samba de terreiro, samba do recôncavo baiano...
O pagode, em seu sentido primordial, é uma reunião onde se toca música brasileira, podendo ser baião, samba ou qualquer outro ritmo brasileiro. Muito se tem confundido, denominando-se pagode ao "samba" romântico dos grupos que infestaram mídia nos anos 90.
É por essas e outras que o SAMBA E COMPANHIA traz pra você o PROJETO SAMBA DE RAIZ, resgatando os grandes clássico do passado. A primeira edição realizada dia 20 de novembro em comemoração ao dia da Consciencia Negra teve a participação dos integrantes do GRUPO RECOMEÇO E CONTÁGIO de Campinas. No Intervalo ficou ao comando  do Dj Fião com muito Samba Rock e Black Music e muita Nostalgia.
Clique no link acima e confira as fotos:

                               
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário