segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alcione celebra 40 anos de carreira na quadra da Mangueira

Com participações já confirmadas de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão e MV Bill, o novo DVD da cantora Alcione será gravado na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, no dia 28 de julho (quinta-feira). Na oportunidade, a sambista maranhense celebrará 40 anos de carreira, cantando músicas inéditas, grandes sucessos e também canções “Lado B” de seu repertório.

Intitulado “Duas Faces”, o DVD terá como abertura uma apresentação da Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, formada por adolescentes da região, sob a regência da pianista Maíra Freitas (filha de Martinho da Vila). “Basta de Clamares Inocência”, do próprio Cartola, foi a canção escolhida para a ocasião. Já para o encerramento do espetáculo, a Marrom receberá a Bateria da Mangueira.

Na verdade, o projeto “Duas Faces” será gravado em duas etapas e resultará em dois CDs/DVDs, um com cada subtítulo: “Jam Session” (este já registrado, com participações especiais de Maria Bethânia, Emílio Santiago, Lenine, Djavan, Martinho da Vila e Áurea Martins) e “Ao vivo, na Mangueira”. Os dois produtos poderão ser vendidos separadamente. Ambos marcarão também a estreia de Alcione por seu selo, Marrom Music.

Um comentário:

  1. Oi,
    Achei essa postagem enquanto procurava conteúdos relacionados à Alcione.
    Bem bacana!
    Abraços,
    Grupo Puro Acaso
    www.gupopuroacaso.com

    ResponderExcluir