quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PROJETO SAMBA DE RAIZ COMEMORA ANIVERSARIO COM QUINTETO EM BRANCO E PRETO

O “ Projeto Samba de Raiz “ , tradicional Roda de Samba mensal que reúne jovens sambistas e a velha guarda do samba do interior paulista, apresenta o Grupo Quinteto em Branco e Preto para comemorar 3 anos de existência. Realizado desde 2010, o Projeto tem por objetivo o resgate, a promoção, a divulgação e preservação do Samba. Nesse período de existência, o projeto se tornou uma referência de lazer e ação sociocultural da população afeiçoada à cultura popular, ao samba e as suas tradições, tendo como público crianças, jovens, adultos e idosos, dentre eles amantes e admiradores do Samba, pesquisadores, estudantes e sambistas. Reúne a cada edição, aproximadamente cerca de 300 a 600 pessoas. A Festa de aniversario deste ano conta com uma grande roda de samba formada pelos grupos da região; Bem Maior, Quintal do Thor e Pagodeando além da atração especial Quinteto em Branco e Preto. 

 QUINTETO EM BRANCO E PRETO Ao longo de seus 15 anos de carreira, o Quinteto em Branco e Preto traz a público o seu mais recente trabalho, intitulado “QUINTETO” que tem o objetivo de apresentar um repertório abordando os mais variados temas, unindo as influências do moderno, à tradicional raiz do samba, vem no sentido de popularizar a sua feliz trajetória, mostrando em suas composições, toda modernidade e jovialidade que o samba tem. O grande desafio do Quinteto é sensibilizar o público, abraçar o samba, a mídia, o mercado fonográfico, as velhas guardas, e a nova geração da música popular, para que todos passem a ter um olhar, não só em torno de si, e sim um olhar mais abrangente, podendo portanto vislumbrar a beleza da simplicidade em um modo geral. Procurando sempre dizer um “Não” à violência, à destruição da natureza, às drogas, à fome e à desigualdade social. Em seu diversificado repertório, o Quinteto assina a maioria das faixas, o que torna seu novo trabalho ainda mais autoral que os anteriores. Abrindo o disco com “Guardião dos nossos ancestrais” que é o primeiro samba da trilogia (“Novo Viver” do segundo álbum e “Patrimônio da Humanidade” do terceiro álbum) da dupla Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, em uma demonstração de amor ao gênero e à trajetória do Quinteto. 
O trabalho segue com o fantástico “Samba Pop” de Everson e Vitor Pessoa, com arranjos de Naylor Proveta e a participação da respeitadíssima “Banda Mantiqueira”, fazendo contraponto à faixa “Mão Negra” de Ivison Bezerra e Everson Pessoa; samba de partido alto com pé na afro descendência brasileira, que conta com a participação especialíssima de “Sapopemba” grande baluarte, ogã de vasta experiência nos terreiros do Brasil e exterior. O partido alto, bem humorada “Maria não volta mais” de Nino Miau e Chapinha, foi à escolhida inicialmente para divulgação, muito bem aceito pelo público, alcançou em um curto espaço de tempo, primeiro lugar em rádios de São Paulo. “Uma festa” presente de Dona Ivone Lara para o grupo, também traz emoção e a alegria ao álbum. As românticas “Beija flor”, esta interpretada por Maurilio de Oliveira e “Feito Siameses" de Vitor Pessoa em mais uma parceria com Wilson das Neves, e “Renuncia do arvoredo” também de Magnu e Maurilio, que remete ao samba antigo de Paulinho da Viola (Arvoredo de 1966). Não esquecendo é claro, da cadeira cativa destinada ao "Encontro da Velha Guarda": Peruche, Nenê de Vila Matilde, Vai‐Vai e Camisa Verde e Branco, unidos em uma única faixa. E mais, um medley em homenagem as duas comunidades de coração fundadas pelos integrantes do Quinteto: Comunidade Samba da Vela e Berço de Samba da São Mateus, entre outras. Para os shows , o Quinteto prepara boas surpresas. Além das canções do novo CD, farão parte do repertório sucessos dos álbuns anteriores como “Xequeré, “Novo Viver”, “Sempre Acesa” “Não é só garoa, entre outras”. Uma linda homenagem a “Adoniran Barbosa, promete também surpreender a plateia, em um show contagiante, dinâmico e arrojado, o Quinteto quer compartilhar com seu público, os frutos de seus 15 anos de carreira, com toda a musicalidade, charme e elegância, que lhe é bastante peculiar! O Quinteto em Branco e Preto é formado por Everson Pessoa ao violão e voz, Maurilio de Oliveira no cavaquinho e voz, Magnu Sousá no pandeiro e voz, Ivison Bezerra no repique de Mão e voz, Vitor Pessoa no surdo e voz. 

 SERVIÇO PROJETO SAMBA DE RAIZ ESPECIAL 3 ANOS LOCAL: UNIÃO BARBARENSE (SALÃO DA TREZE DE MAIO) RUA 13 DE MAIO, 1269 – CENTRO SANTA BARBARA D’OESTE DATA 23/11/2013 - HORARIO: 19HS CONVITES: R$ 20,00 (HOMENS) R$ 15,00 (MULHERES) INFORMAÇÕES; 19-9-9322-1463 (Eraldo Vaz) 19-9-9139-0682 (Wendel Andrade) 

Fátima Franco / Assessoria de Imprensa / Gestora de Conteúdo Santa Bárbara d´Oeste - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário