Clube do Banco do Brasil será palco para projeto que se tornou tradição aos amantes do samba em Americana.
Aos amantes do bom samba agora tem um novo lugar. O Projeto Samba de Raiz que vem a quase um ano sendo feito nas dependências do Garage Society será realizado agora já na próxima edição na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (Clube do Banco do Brasil). A mudança segundo Eraldo Vaz idealizador do projeto é devido ao aumento de participantes do evento que ja se tornou tradição em Americana, sendo assim buscamos um espaço maior para melhor abrigar os participantes. Foi nos apresentado então o Clube do Banco do Brasil (AABB), na qual em conversa com a diretoria e exposição do projeto, foi nos concedido o local.
HISTÓRIA
A Idéia de se fazer um projeto assim, partiu pela a iniciativa de Eraldo Vaz (Samba e Companhia), em estar reunindo amigos e velhos amigos numa verdadeira confraternização do Samba. Haja visto, que a necessidade de expressar as pessoas de maior idade um espaço onde todos os amantes do verdadeiro samba podessem estar a vontade com o gênero atendendo assim as pessoas de todas as idades.
Criou se então uma parceira com Jota Bê (Garage Society), que abraçou a idéia e também o espaço de seu restaurante, para que uma vez ao mês pudéssemos realizar tal evento. Foi o suficiente para iniciar então a famosa roda de samba denominado Projeto Samba de Raiz nossa reunião de amigos para um bom papo de samba, cantando e tocando tudo o que amamos, sempre respeitando o gosto musical dos fundadores.
Pegada do verdadeiro “SAMBA DE RODA”, resgatando Sambas das décadas de: 70, 80 e 90. Cantando sambas de: Fundo de Quintal, Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Candeia, Cartola, Beth Carvalho, João Nogueira, Paulinho da Viola, Reinaldo, Lecí Brandão, Arlindo Cruz, Alcione, Jovelina Pérola Negra, Martinho da Vila, Originais do Samba, Demônios da Garoa, Dona Ivone Lara, Marquinhos Satã, Amir Guineto, entre outros.
O PROJETO
O Projeto Samba de Raiz se destaca como um espaço de celebração do autêntico samba da velha guarda, sobretudo os que andam esquecidos. As apresentações segue um ritual todo próprio para o evento com a participação de grupos locais, regionais e consagrados, tendo um dj que executa outras vertentes do samba em seu intervalo como Black Music, Soul e Samba Rock.