segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto Samba de Raíz terá novo local


Clube do Banco do Brasil será palco para projeto que se tornou tradição aos amantes do samba em Americana.

Aos amantes do bom samba agora tem um novo lugar. O Projeto Samba de Raiz que vem a quase um ano sendo feito nas dependências do Garage Society será realizado agora já na próxima edição na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (Clube do Banco do Brasil). A mudança segundo Eraldo Vaz idealizador do projeto é devido ao aumento de participantes do evento que ja se tornou tradição em Americana, sendo assim buscamos um espaço maior para melhor abrigar os participantes. Foi nos apresentado então o Clube do Banco do Brasil (AABB), na qual em conversa com a diretoria e exposição do projeto, foi nos concedido o local.

HISTÓRIA
A Idéia de se fazer um projeto assim, partiu pela a iniciativa de Eraldo Vaz (Samba e Companhia), em estar reunindo amigos e velhos amigos numa verdadeira confraternização do Samba. Haja visto, que a necessidade de expressar as pessoas de maior idade um espaço onde todos os amantes do verdadeiro samba podessem estar a vontade com o gênero atendendo assim as pessoas de todas as idades.
Criou se então uma parceira com Jota Bê (Garage Society), que abraçou a idéia e também o espaço de seu restaurante, para que uma vez ao mês pudéssemos realizar tal evento. Foi o suficiente para iniciar então a famosa roda de samba denominado Projeto Samba de Raiz nossa reunião de amigos para um bom papo de samba, cantando e tocando tudo o que amamos, sempre respeitando o gosto musical dos fundadores.

 O SAMBA
Pegada do verdadeiro “SAMBA DE RODA”, resgatando Sambas das décadas de: 70, 80 e 90. Cantando sambas de: Fundo de Quintal, Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Candeia, Cartola, Beth Carvalho, João Nogueira, Paulinho da Viola, Reinaldo, Lecí Brandão, Arlindo Cruz, Alcione, Jovelina Pérola Negra, Martinho da Vila, Originais do Samba, Demônios da Garoa, Dona Ivone Lara, Marquinhos Satã, Amir Guineto, entre outros.

O PROJETO
O Movimento Cultural Projeto Samba de Raiz se caracterizou por um agrupamento comunitário de sambistas e amantes do samba que se reúnen uma vez ao mês para manter a tradição do samba de terreiro, sambas consagrados, poesia e reflexões sobre história e cultura principalmente no que diz respeito às questões do negro brasileiro.
Criado em 20 de novembro de 2010 (Dia da Consciência Negra), esta roda de samba se prepara para comemorar seu primeiro ano em novembro de 2011. Sua forte identificação com a cultura afro-brasileira, ficou ainda mais reforçada pelo fato de realizarem suas apresentações na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (Clube do Banco do Brasil), faz desta, a roda mais cultuada pelos que apreciam o samba como expressão cultural de matriz africana.
O Projeto Samba de Raiz se destaca como um espaço de celebração do autêntico samba da velha guarda, sobretudo os que andam esquecidos. As apresentações segue um ritual todo próprio para o evento com a participação de grupos locais, regionais e consagrados, tendo um dj que executa outras vertentes do samba em seu intervalo como Black Music, Soul e Samba Rock.
Com isso a roda de samba une pessoas de todas as idades em torno de um evento animado e divertido, além disso, há um espaço com um pula-pula para as crianças. Com instrumentação sofisticada e excelente repertório, o Projeto Samba de Raiz veio para ficar e com um objetivo proporcionar lazer e cultura para toda a comunidade com muito samba de raiz.

 A Edição desse próximo mês será dia 22 de outubro a partir das 16h na AABB – Clube Banco do Brasil a avenida Nossa Senhora de Fátima, 1501 – próximo ao hospital municipal e terá como apresentação o grupo Filosofia de Bar da cidade de Campinas. Convites já estão sendo vendidos antecipadamente ao preço de R$ 10,00. Maiores informações 9322.1463 ou 9226.0776.


Nenhum comentário:

Postar um comentário