quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Enaltecer o Samba como a mais nobre arte da musica brasileira, num resgate de idéias, raízes e emoções é isto que vamos ver em mais um ano onde onde o Samba é a nossa principal fonte inesgotável de viver." Venha fazer parte com a gente dessa grande festa, pois você é o nosso convidado mais que especial.



"Projeto Samba de Raiz chega aos 2 anos, contemplando os bambas da região".

O projeto Samba de Raiz teve iniciou quando um grupo de amigos começou a se reunir pra conversar, ouvir e tocar samba, o autêntico, de raiz mesmo, como conta um dos fundadores do grupo, o comunicador Eraldo Vaz.


Desde então o projeto ganhou fama e  atraiu a atenção de muita gente que adora sambar mais do que uma vez ao ano, época em que se comemora o carnaval.
 “ Como  apresentador dos programas de  rádio Samba e Companhia ( rádio Santa Bárbara FM – todos os sábados das 14 às 19hs) e na Aba (diariamente das 16 ás 17 h) , percebíamos nos telefonemas e conversas com ouvintes, a necessidade de um samba autêntico e não só o comercial, como o pagode que surgiu com força total e que gostamos muito também, mas o verdadeiro samba está no DNA de quase todos os brasileiros, independente da raça, partido político ou religião,  afirma Eraldo Vaz.

Neste  dois anos,  já passaram pelo projeto grupos de toda a Região Metropolitana de Campinas e também da capital  paulista como : Bem Maior, Alto Astral (Americana), Recomeço (Santa Bárbara d´Oeste ), Mesa de Bar ( Campinas ), Jeito Simples (Rio Claro), Samba com prosa (Piracicaba), Nó na Madeira (Indaiatuba), Klebão ( ex – Terra Brasil) e Iara Rocha (São Paulo), além de muitos outros.

“Estamos muito contentes, felizes mesmo com o projeto que era apenas uma curtição  entre amigos e já virou tradição em toda região .  Enaltecer o Samba como a mais nobre arte da musica brasileira, num resgate de ideias, raízes e emoções, sem falar das famílias e amigos, sempre presentes em nossa rodas de samba.

O Projeto Samba de Raiz que tem como lema uma célebre frase de Nelson Sargento em uma de suas músicas. “O Samba agoniza, mas não morre” , completa  Eraldo Vaz, um dos idealizadores do projeto e apresentador dos programas Samba E Cia e na Aba, ambos apresentados na Rádio Santa Bárbara FM de Santa Bárbara d´Oeste,interior do estado de São Paulo.

 E neste sábado dia 10 a comemoração vai ser em grande estilo com a participação de grandes nomes do samba de raiz como :

Grupo Bem Maior,  Thadeu Campos (Ex - Oitava Cor e Tô a Toa)  e Rinaldo , Dú Carmo vem pra realçar o samba com voz feminina,T. Kaçula, nascido e criado no Morro do Chapéu, no bairro de Casa Verde, um dos redutos afro-brasileiros, na zona norte da capital paulista. Tem ainda Grupo Partido Alto de Campinas, Dj Fião (intervalos com muito samba rock, Black  music e nostalgia) e muitos outros que vão chegando de surpresa ao evento.

Serviço:
Projeto Samba de Raiz (Edição Especial de Aniversário)

Quando: 10/11/12 –
Horário: 19h.

Onde: Clube do Banco do Brasil (A.A.B.B.) - Americana
Quanto: R$10,00 (Antecipado)
              R$15,00 (Portaria)

Informações e Convites
9322.1463 (Eraldo Vaz)
9146.2549
9226.0776

sambaecompanhia@gmail.com
www.sambaecompanhia.blogspot.com

Fátima Franco
D.O.M -  Multimídia e Assessoria de Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário